Traços

Velhos Cabanos


O trabalho da capa de ‘Traço’ surgiu justamente de um contato que nosso guitarrista, o Onze, teve com o @pegge_, ele em São Paulo e nós em Belém.

Quando surgiu a oportunidade de gravar nosso primeiro material com a banda, o EP ‘Risco’, no qual, a intenção era discutir as experiências artistas em comum entre o ato involuntário e passivo de quando se corre perigo e a postura ativa de um artista que ‘risca’ uma tela, sentimos que a gente deveria incluir o Pegge nesse processo, pois além de nós precisarmos de uma capa pro nosso single, as discussões que ele propunha com as telas somariam pro conceito do nosso EP.

O Pegge conseguiu desenvolver uma linguagem muito própria, não só esteticamente, mas com as discussões que ele propõe com os trabalhos dele e o ato político e necessário que é que falar sobre o protagonismo preto.

Na capa que produziu pro nosso single, ele fez questão de alargar nossa discussão pra uma vivência de um artista preto. A figura central da capa é uma pessoa preta carregando sobre a cabeça uma cuia, representando as cargas que um artista herda.

Que é justamente algo dentro do conceito do single, “Traço”, e do EP, “Risco”. Nós tentamos refletir sobre como a trajetória do artista, a herança que carrega consigo, influencia nas suas ações tanto ativas quanto passivas e como ele lida com o peso dessa herança. E a gente vê que a síntese que o Pegge reproduziu nessa capa é perfeita.

@velhoscabanos

Capa

Desing e ilustração:
Pegge
@pegge_

Lançamento

Traços

Velhos Cabanos
@velhoscabanos

2020

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao continuar navegando, você aceita estas condições ou pode revisar consentimento.