Novo Rosto

Iogo

“A capa de Novo Rosto começou a ser esboçada durante o processo de procura por referências para a identidade visual do clipe da música. Depois de coletar muitas delas, a equipe do clipe teve a ideia de gravar cenas de projeções direcionadas em uma parede branca, com filmagens da natureza.

Durante as gravações dessas cenas, experimentamos vários tipos de cores, texturas e filmagens para serem projetadas. No meio desse processo, o diretor de fotografia do clipe, João Inti, tirou algumas fotos também. Muitas imagens projetadas eram de lagos, ondas do mar e espumas, já que a letra do refrão da música traz uma construção imagética de uma pessoa que vai embora, debaixo do oceano.

Desde o início, a projeção que mais me chamou a atenção era uma filmagem de um lago azul escuro, com gotas de chuva caindo sobre ele. Para mim, aquilo combinava muito com a música, por conta da sensação melancólica e reflexiva que a imagem apresentava, muito semelhante às sensações que a música traz. A partir daí, tive certeza de que a cor do single deveria estar em tonalidades frias.

O detalhe da mão sobre o rosto, dividindo-o ao meio, veio muito espontaneamente. Quando fiz esse gesto, estava experimentando muitos outros. A ideia era simplesmente explorar símbolos com meu rosto, já que o single fala sobre mudança e a construção de uma nova identidade. Outro assunto que é trazido na letra é o relacionamento. Essa dança espelhada entre “eu” e o “outro”. Para mim, o gesto de dividir o rosto no meio pela mão também é uma expressão de espelhamento de forças opostas. Enquanto um lado está coberto pela luz, outro está escondido na sombra. Mas ambos se complementam. E juntos formam uma unidade luminosa e sombria ao mesmo tempo.

Depois de escolher a melhor foto, o resto ficou com a edição. Eu mesmo fui o responsável por essa etapa. Enquadrei a foto, escolhi as fontes e suavizei o fundo para deixá-lo mais próximo de uma pintura a óleo. O resultado foi esse que está nas plataformas. Às vezes olho para ela e vejo mais céu do que mar, mas acredito que essa ambiguidade acabou contribuindo ainda mais para o resultado. “

Iogo

Capa

Foto:
João Inti
@jaointi

Figurino:
Rafael Rocha
@rafarofadebanana
@lixo_mania

Concepção e arte:
Iogo

Lançamento

Novo Rosto

Iogo
@iogochirola

Composição, voz e violão:
Iogo

Produção e arranjos:
Rodrigo Saminez/O Cientista Perdido
@ocientistaperdido

Mixagem e masterização:
Adriano Pasqua
@pasquadriano

2022

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao continuar navegando, você aceita estas condições ou pode revisar consentimento.