”
A capa de ‘Calma’ nasce a partir da capa de ‘La Mar’ (próximo álbum de @lorenanunesoficial). Ela nasceu de uma forma muito única, de uma ideia muito mística, porque Lorena traz essas simbologias em sua vida. Ela vive de uma forma ritualista e a gente quis trazer isso pro ‘La Mar’, porque ‘La Mar’ é muito ela. Então, pra capa de ‘Calma’, a gente trouxe a Lorena tranquila, plena, olhando para esse céu estrelado, feito de pontinhos, que são memórias de muita leveza que a gente tem.
Em cima da cabeça dela há uma concha fechada em formato cobre, que está sendo protegida por uma águia. A águia, historicamente falando, sempre foi tida como a rainha dos pássaros, dos deuses, então, a gente quis trazer essa simbologia da proteção, tendo ela posicionada exatamente na cabeça, que é um lugar onde nos é referido essa sabedoria.
A Lorena está sentada em um monte de pirita. A pirita é uma pedra da prosperidade e nós fizemos um acumulado de piritas, uma em cima da outra, fazendo esse monte de ouro, um monte vivo, luminoso, intenso, e que traz ela olhando o céu em cima desse monte da prosperidade… Em cima dessas piritas têm as velas, que são muito características de rituais de limpeza de mente e corpo.
O espelho é um espelho de ouro fazendo referência à Oxum, a deusa do amor, e eu acho muito incrível a gente trazer essa narrativa do amor, da beleza, da fertilidade, do ouro e das pedras preciosas que Oxum, uma orixá feminina, representa.
Na borda, na parte de baixo, existem muitas cobras. A cobra tem esse ritual de mudar de pele, de rito de passagem. É um animal que passa por isso e vai trocando a pele para viver coisas novas, sintonizações novas.
“
Capa
Zé Filho
@zefilho